A Share People Hub em parceria com uma holding familiar formada por empresas próprias, joint-ventures e sociedades que atuam há mais de 30 anos no desenvolvimento de soluções que proporcionam aos seus clientes qualidade, segurança e eficiência no transporte, processo, logística e armazenamento de produtos em todos os segmentos industriais, alimentício e agronegócio, buscam por Diretor(a) de Operações para atuação híbrida em Campinas/SP.
DESAFIOS DA POSIÇÃO | PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
- Ser responsável por toda a gestão administrativa do grupo, estruturando, implementando, dirigindo e controlando estratégias e processos das áreas de Suprimentos, Controladoria, Departamento Pessoal/RH, TI e Finanças;
- Apoiar a área Jurídica na gestão de contratos e conduta jurídica geral da empresa;
- Zelar pelo bom funcionamento e otimização dos ativos imobilizados (Instalações prediais, licenças, manutenção, seguros, frota, parcerias, etc);
- Revisar e conduzir processo governança corporativa;
- Planejar e gerenciar a aplicação de recursos financeiros, por meio da administração financeira, contábil, fiscal, orçamentária, tributária, gestão geral de fluxo de caixa;
- Dirigir e monitorar os resultados contábeis, financeiro, fiscal, orçamentários e tributários, bem como analisar e direcionar os recursos financeiros.
- Apoiar o CEO e Diretores de Unidade de Negócio com a preparação e apresentação detalhada dos resultados mensais, trimestrais e anuais para Conselhos e stakeholders;
- Avaliar dados e desenvolver relatórios relevantes para apresentar ao conselho da empresa;
- Definir e auditar a execução de processos e procedimentos, bem como criar/revisar normas e políticas para as áreas sob sua liderança;
- Responder pelo desenvolvimento e execução do plano orçamentário. Submeter os programas orçamentários à apreciação da Presidência e conselho.
- Desenvolver e Implementar o processo de Outsourcing das áreas de apoio aos negócios.
REQUISITOS NECESSÁRIOS:
- Ensino Superior em Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas e ou/Engenharia.
- Pós-Graduação, MBA em negócios, finanças ou administração.
- Profissional com experiência comprovada na função de diretoria administrativa, financeira e ou/operações gerais, reportando diretamente ao CEO e/ou conselho administrativo;
- Preferência para profissionais que já tenham trabalhado em empresas com atuação B2B, indústrias.
- Preferência para candidatos que já foram responsáveis pela Administração geral da empresa (negócios, administrativo e financeiro).
- Disponível para viagens nacionais.