Analista Administrativo

Share People Hub em parceria com empresa do segmento de embalagens buscam por Pessoa Analista Administrativo para atuar de modo presencial em Vinhedo/SP.

DESAFIOS DA POSIÇÃO | PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:


Administrativo Financeiro

  • Contas a pagar
  • Contas a receber
  • Cobrança de inadimplentes
  • Operador habilitado nas contas bancárias com autorizações restritas e necessárias para execução de seu trabalho
  • Relatório e fechamento das comissões dos representantes comerciais
  • Fazer cadastro de clientes
  • Cadastro de Fornecedores
  • Cadastro de produtos
  • Cadastro de situações fiscais e tributárias
  • Conciliação bancária
  • Contas a pagar e receber
  • Notas fiscais de importação
  • Notas fiscais de venda
  • Eventuais notas de remessa e devolução

Sua interação com o escritório de contabilidade da empresa englobará:

  • Fornecimento de arquivos e documentos necessários para o fechamento fiscal da contabilidade
  • Dupla checagem dos números de fechamento apresentado pela contabilidade
  • Agendamento para pagamento de taxas e impostos diversos
  • Administração da folha de pagamento (um funcionário)
  • Utilizar a contabilidade para suporte das condições fiscais e tributárias que devem ser aplicadas à empresa.

 São trabalhos externos que farão parte do seu escopo:

  • Ida ao correio para envio de amostras ou pedidos urgentes
  • Compras de insumos não produtivos como material de higiene, limpeza, copa etc.
  • Apoio para retirada ou devolução de equipamentos administrado por nosso departamento de assistência técnica.
  • Eventuais entregas urgentes que se façam necessárias na região de São Paulo e Campinas.

Processos de Compras e Importação:

  • Acompanhar junto a nosso despachante aduaneiro nossos processos de importação organizando nossa documentação.
  • Agendando os pagamentos necessários para o processo de desembaraço
  • Interação com a equipe de fechamento de cambio para pagamentos no exterior.
  • Alimentar no sistema informações de estoque e custos das mercadorias recebidas
  • Coordenar com nossa transportadora o transito das mercadorias importadas adquiridas até seu final descarregamento no armazém da empresa que pode as vezes incluir o manuseio da carga junto com a equipe.
  • Acompanhamento e recebimento das compras do mercado local inserindo suas informações no sistema da empresa.

 Logística:

  • Desenvolvimento de fornecedores de transportes
  • Acompanhamento de mercadorias enviadas para fora do estado que possam requerer tratamento fiscal diferenciado no destino
  • Fechamento mensal da posição de estoque e inventário
  • Gestão de frete com levantamento de custo, cotações e supervisão dos agendamentos para retirada de pedidos
  • Acompanhar que os pedidos colocados pela equipe de venda sigam seu fluxo de faturamento, separação e expedição

REQUISITOS NECESSÁRIOS:

  • Superior completo: Administração, Ciências Contábeis, Finanças, Comércio Exterior ou áreas correlatas;
  • Experiência em rotinas Administrativas e operacionais de Logística;
  • Residir em Vinhedo ou região.

Suporte para pessoas candidatas.

Ei, ficou com
alguma dúvida?

Entre em contato conosco,
estamos prontos para ajudá-lo.