A Share People Hub em parceria com empresa do segmento de embalagens buscam por Pessoa Analista Administrativo para atuar de modo presencial em Vinhedo/SP.
DESAFIOS DA POSIÇÃO | PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
Administrativo Financeiro
- Contas a pagar
- Contas a receber
- Cobrança de inadimplentes
- Operador habilitado nas contas bancárias com autorizações restritas e necessárias para execução de seu trabalho
- Relatório e fechamento das comissões dos representantes comerciais
- Fazer cadastro de clientes
- Cadastro de Fornecedores
- Cadastro de produtos
- Cadastro de situações fiscais e tributárias
- Conciliação bancária
- Contas a pagar e receber
- Notas fiscais de importação
- Notas fiscais de venda
- Eventuais notas de remessa e devolução
Sua interação com o escritório de contabilidade da empresa englobará:
- Fornecimento de arquivos e documentos necessários para o fechamento fiscal da contabilidade
- Dupla checagem dos números de fechamento apresentado pela contabilidade
- Agendamento para pagamento de taxas e impostos diversos
- Administração da folha de pagamento (um funcionário)
- Utilizar a contabilidade para suporte das condições fiscais e tributárias que devem ser aplicadas à empresa.
São trabalhos externos que farão parte do seu escopo:
- Ida ao correio para envio de amostras ou pedidos urgentes
- Compras de insumos não produtivos como material de higiene, limpeza, copa etc.
- Apoio para retirada ou devolução de equipamentos administrado por nosso departamento de assistência técnica.
- Eventuais entregas urgentes que se façam necessárias na região de São Paulo e Campinas.
Processos de Compras e Importação:
- Acompanhar junto a nosso despachante aduaneiro nossos processos de importação organizando nossa documentação.
- Agendando os pagamentos necessários para o processo de desembaraço
- Interação com a equipe de fechamento de cambio para pagamentos no exterior.
- Alimentar no sistema informações de estoque e custos das mercadorias recebidas
- Coordenar com nossa transportadora o transito das mercadorias importadas adquiridas até seu final descarregamento no armazém da empresa que pode as vezes incluir o manuseio da carga junto com a equipe.
- Acompanhamento e recebimento das compras do mercado local inserindo suas informações no sistema da empresa.
Logística:
- Desenvolvimento de fornecedores de transportes
- Acompanhamento de mercadorias enviadas para fora do estado que possam requerer tratamento fiscal diferenciado no destino
- Fechamento mensal da posição de estoque e inventário
- Gestão de frete com levantamento de custo, cotações e supervisão dos agendamentos para retirada de pedidos
- Acompanhar que os pedidos colocados pela equipe de venda sigam seu fluxo de faturamento, separação e expedição
REQUISITOS NECESSÁRIOS:
- Superior completo: Administração, Ciências Contábeis, Finanças, Comércio Exterior ou áreas correlatas;
- Experiência em rotinas Administrativas e operacionais de Logística;
- Residir em Vinhedo ou região.