A Share RH em parceria com grande empresa do segmento de mobilidade urbana buscam por Pessoa Consultor de Gestão (Melhoria Contínua) para atuação de modo híbrido em São Paulo/SP.
DESAFIOS DA POSIÇÃO | PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
Implantar o Pilar Gestão do Sistema de Gestão CCR em uma unidade, definindo rotinas e ritos que realmente agregam valor para o negócio e seu crescimento. Fazê-lo com uma equipe pequena, sabendo transitar pelos diversos níveis hierárquicos e áreas. Esta função será o braço direito do Diretor da Unidade de Negócio, sendo necessária visão estratégica do negócio, habilidade com metodologias de gestão (gestão da qualidade total), e perfil agregador, capaz de treinar os times (lideranças ou não) na execução dos processos com excelência.
Atuará em campo junto a times, indivíduos e processos, através da execução de estratégias gerais que contemplem:
- Capacitando pessoas em metodologias ágeis ou tradicionais conforme avaliação do cenário/contexto
- Atuando junto aos times, definindo e acompanhando visando aumentar a produtividade e assertividade na tomada de decisão
- Suportando e promovendo a cultura de utilização de dados e fatos e análises em reuniões de rotina, trabalhos de melhoria e dia a dia
- Identificar pontos de melhoria no processo e nos ritos;
- Analisar a aderência e efetividade das rotinas das diferentes funções da unidade de negócio propondo soluções para melhorar a produtividade
- Analisar as ferramentas utilizadas atualmente pela empresa e avaliar a aderência com os processos ágeis e/ou tradicionais a serem adotados e propor métodos consistentes com o problema/cenário
- Recomendar ferramentas de gestão/controle dos projetos de acordo com a política de governança da empresa;
- Analisar a aderência entre as áreas operacionais e de negócios da empresa utilizando as metodologias pertinentes, verificando as adequações necessárias
- Criação ou adequação de templates para aplicação do método nos rituais e projetos
- Sugerir artefatos visuais para disseminação da cultura de gestão e resultados
- Definição das métricas e metas de acompanhamento
- Conduzir reuniões semanais/quinzenais de alinhamento com a Gestão Corporativa
- Disseminar o conhecimento de método entre todas as áreas da empresa através de:
- Acompanhamento de times;
- Compartilhamento de lições aprendidas dos times para outros departamentos da empresa;
- Palestras de conscientização;
- Mini workshops e treinamentos;
- Alinhamento constante com a área de Gestão Corporativa;
- Formação, treinamento e acompanhamento de projetos de melhoria contínua;
- Contribuição no tratamento de problemas crônicos;
- Mapeamento de processos, cadeia de valor, interface entre áreas com acordos de nível de serviço claros.
REQUISITOS NECESSÁRIOS:
- Ensino superior completo na área de exatas;
- Certificação em alguma das metodologias de Six Sigma – Belt | PDCA, Método Agile – Scrum, Lean, Kaizen, PMBok – PMP, dentre outras;
- Domínio Pacote Office;
- Inglês intermediário em diante.